Carnaval em Belém tem desfile de blocos e casamento em plena folia


O Carnaval já começou em Belém, com o desfile neste sábado (02) de vários blocos pelas ruas de diversos bairros da capital paraense. No bairro da Cidade Velha, o bloco "Filhos da Pauta" reuniu publicitários e jornalistas ao som de bateria de uma escola de samba.
Na praça Amazonas, no bairro do Jurunas, a alegria foi garantida pela presença de grupos tradicionais no carnaval do estado, como o Boi Faceiro, do município de São Caetano de Odivelas, no nordeste paraense.
E como os dias da folia de Momo abrem espaço para a paquera e o amor, um casal que se conheceu no carnaval do ano passado, aproveitou a oportunidade para selar a união. "Quando a gente começou a namorar foi justamente na época do carnaval, e no dia do bloco foi o dia em que as nossas famílias se conheceram, então, nada melhor que oficilizar a relação no carnaval", conta Téo Mesquisa, produtor audiovisual
Como em todo casamento, não faltaram noivos, padrinhos e convidados, que surgiram todos fantasiados. Patrícia e Téo trocaram os personagens, ele usava o vestido de noiva branco, e ela vestia o terno e calça. A cerimônia do casamento civil era oficial, e contou com um juiz para realizar o rito.
"Os noivos entraram com toda a documentação no cartório, o cartório encaminhou a documentação pro tribunal e o tribunal baixa uma portaria autorizando o juiz a fazer o casamento aqui", explica o juiz Elano Demétrio Ximenes.
Fonte: http://g1.globo.com/